Prevenção de Acidentes de Trânsito com Crianças
Palestra na reunião de pais, março de 2015
Prezados pais!
Já falamos muitas vezes com vocês sobre segurança no trânsito! E continuaremos a repetir.
As crianças são o nosso futuro. A forma como as ensinamos a se comportar nas ruas determinará se elas também saberão cuidar de seus próprios filhos no futuro.
Em 2014, na região de Belgorod, ocorreram 112 acidentes de trânsito (AT), nos quais 10 crianças morreram e 112 ficaram feridas. O número de acidentes envolvendo menores aumentou em 3 casos, o número de mortos aumentou em 2 e o número de feridos aumentou em 4. O aumento de acidentes com participação de crianças foi observado na região de Alexeyevka, no distrito urbano de Starooskolsky, nos distritos de Belgorod, Ivnya, Korochan, Krasnoyaruzh, Chernaynsky e na cidade de Belgorod. Devido ao não cumprimento das regras de segurança por parte das próprias crianças, ocorreram 33 acidentes, dos quais 6 crianças morreram e 27 ficaram feridas.
No município de Starooskolsky, em 2014, ocorreram 23 acidentes com participação de crianças, nos quais 2 pessoas morreram e 21 ficaram feridas.
Os ferimentos causados por acidentes de trânsito são extremamente perigosos. Em geral, o trauma causado por um acidente automobilístico é, no mínimo, um "duplo" impacto: primeiro, o carro, ao atropelar a criança, a lança no capô, e depois a criança cai na pista. Como resultado, há dois impactos – contra o carro e contra o asfalto. Os ferimentos causados pelo impacto com superfícies duras e com as bordas afiadas do veículo são muito graves, mas o segundo impacto é mais perigoso, pois, durante a queda, as crianças geralmente batem com a cabeça.
É especialmente preocupante o fato de que menores de 16 anos, sem permissão, estão envolvidos em acidentes com veículos motorizados. Com sua participação, foram registrados 12 acidentes, nos quais 3 menores morreram e 11 ficaram feridos.
Em 31 de outubro, às 22h30, na cidade de Stary Oskol, na área da rua 5 do microdistrito Zhukova, um motorista de 42 anos, dirigindo um carro VAZ-21102, ao fazer uma curva à esquerda, colidiu com uma scooter "Irbis", que estava sendo conduzida por Maxim Grinev, nascido em 30/08/1999, aluno da 9ª série da Escola Secundária Municipal nº 27 de Stary Oskol. Como resultado do acidente, o adolescente de 15 anos foi hospitalizado com ferimentos graves. Casos como este mostram a irresponsabilidade e a falta de controle dos pais.
Outra causa comum de acidentes são os atropelamentos de pedestres.
Um atropelamento ocorre quando o motorista, por diversos motivos, percebe tarde demais uma pessoa caminhando na estrada. A principal causa indicada é a visibilidade ruim do pedestre. Quase 90% dos atropelamentos acontecem durante a noite ou em condições de visibilidade ruim, quando o motorista vê o pedestre no último momento e não tem tempo de tomar medidas para evitar o atropelamento. A neve, a neblina, a chuva, as sombras de árvores e arbustos tornam o pedestre quase invisível, mesmo em ruas iluminadas.
Formulário Recomendado de Solicitação para Pessoas Físicas Registradas no Registro de Acionistas da PJSC "Aeroflot"
Documento com informações alteradas (corrigidas) publicadas no relatório do emissor referente ao primeiro semestre de 2022
Horário de Atendimento Escola Municipal de Ensino Médio nº 19 com aprofundamento em disciplinas específicas para o atendimento de cidadãos estrangeiros (cidadãos ucranianos) para agendamento de exame
Ao Diretor da Instituição Educacional: Solicitação de Participação na Redação Final por Concluinte do Ano Letivo Atual

Deutsch
Francais
Nederlands
Svenska
Norsk
Dansk
Suomi
Espanol
Italiano
Portugues
Magyar
Polski
Cestina
Русский