ESCRITA DE CONTO CURTO

Os temas para ensaios, contos e poesias podem ser evangelísticos, inspiracionais, bíblicos, de crescimento cristão, patrióticos ou históricos.

Por favor, escreva o TEMA do ensaio, conto e poesia nos formulários do Juiz, onde indicado.

O participante escreve e envia uma composição de ficção. A história pode ser baseada em uma experiência real; pode ser puramente imaginária; ou pode ser um relato fictício de um acontecimento histórico.

  1. A história DEVE ter um tema evangelístico, bíblico, de crescimento cristão, patriótico ou histórico.

  2. A história deve ter sido escrita após a conclusão da Convenção Internacional anterior e deve ser uma obra original do aluno.

  3. O plágio de qualquer tipo desqualificará automaticamente a inscrição.

  4. Uma parte significativa da história deve ser escrita durante o horário escolar para verificar sua autenticidade.

  5. Uma inscrição por participante.

Lista de verificação para Conto Curto:

  1. Comprimento - 600 a 1.000 palavras

  2. Formato - Computador ou máquina de escrever, espaçamento duplo em papel branco simples; margem de uma polegada em todos os lados. No computador, use fontes de 10 a 12 pontos e uma impressora de qualidade de carta.
    Fontes recomendadas: Times New Roman, Helvetica ou Arial. Não use fontes pesadas, em negrito ou decorativas. Em uma máquina de escrever, uma linha de 50 espaços equivale a 10 palavras; uma linha de 60 espaços equivale a 12 palavras.

  3. Cópias - Três (3) cópias do conto curto devem ser enviadas como inscrição antecipada.

  4. Declaração de Composição Criativa (CF28) anexada à inscrição e devidamente assinada. Você precisará de três (3) cópias do formulário de Declaração de Composição Criativa; anexe uma cópia a cada cópia do seu conto curto.

  5. Três (3) cópias dos FORMULÁRIOS DO JULGADOR (CF27) são necessárias na Convenção Regional e Internacional.

Todas as inscrições devem ser carregadas no programa RSC e/ou em recursos da internet.

DICAS DOS JULGADORES DE CONTO CURTO
Os juízes procuram histórias que sejam originais e imaginativas, mas ao mesmo tempo plausíveis. É importante que o seu Conto Curto contenha um equilíbrio entre todos os elementos da ficção narrativa: enredo, cenário, caracterização, conflito e resolução. Não deve enfatizar um elemento em detrimento dos outros. Devido às limitações de espaço, é importante que você desenvolva cuidadosamente cada aspecto da sua história, prestando especial atenção à escolha das palavras. Use as palavras de forma econômica, ou seja, não use várias palavras comuns e sem cor quando uma palavra forte e imaginativa possa substituí-las e aprimorar o tom da sua história. Não desperdice boas palavras. Faça com que cada uma conte. Considere-a cuidadosamente. Está ali por uma razão? Está sendo usada de forma precisa? Ela transmite exatamente o que você quer que o leitor saiba, ou ele precisa adivinhar o seu significado? Quando estiver satisfeito de que sua história diz o que você quer que ela diga, verifique-a cuidadosamente para eliminar erros de gramática, pontuação e ortografia. Também verifique a contagem de palavras, pois os juízes subtrairão pontos se você exceder os limites.