O Fórum de Diálogo "Política Linguística: Perícia Nacional" ocorrerá no dia 3 de outubro de 2017 em Moscovo. O evento é organizado pela Agência Federal para Assuntos Nacionais. "Para o nosso órgão, as questões da política linguística, o desenvolvimento da língua russa, e a preservação das línguas dos povos da Rússia têm uma importância extraordinária, pois estão intimamente ligadas à harmonização das relações interétnicas e inter-religiosas. A paz e a unidade hoje são impossíveis sem a preservação do legado cultural único que as línguas dos povos da Rússia, e a língua russa, preservam em si mesmas", comentou Igor Barinov, diretor da Agência Federal para Assuntos Nacionais, sobre a relevância do fórum.
Este ano, filólogos, professores de língua russa e das línguas dos povos da Rússia, líderes de órgãos federais e regionais se reunirãono centro de Moscovo, no edifício histórico localizado na rua Ilinka, onde está a Câmara de Comércio e Indústria da Federação Russa, para elaborar propostas sobre como criar condições ideais para a preservação e o desenvolvimento das línguas dos povos da Rússia, organizar o processo educacional direcionado à formação da identidade cívica nacional, levando em consideração a situação linguística nas regiões do país.
Na sessão plenária do fórum estão programadas falas de Igor Barinov, diretor da Agência Federal para Assuntos Nacionais, representantes do Ministério da Educação e Ciência da Federação Russa, líderes regionais, deputados da Duma de Estado, membros do Conselho da Federação e especialistas de destaque nas áreas de política linguística e educação. Além disso, dentro do fórum haverá quatro seções temáticas. Como informou Igor Barinov, o fórum também contará com a premiação dos vencedores do Prêmio Público Nacional pela preservação da diversidade linguística "Palavra-chave".
Vale lembrar que o Prêmio "Palavra-chave" foi criado pela FADN Rússia em 2017. Ele possui 6 categorias: "Melhor projeto multimídia", "Melhor projeto editorial", "Melhor projeto científico", "Melhor iniciativa social", "Promoção das línguas da Rússia no exterior" e uma categoria especial "Por méritos extraordinários". "O interesse pelo prêmio superou nossas expectativas. Tivemos que estender o prazo para submissão das candidaturas por um mês, a pedido dos participantes. No total, recebemos mais de 500 candidaturas. Elas vieram de universidades e institutos líderes que trabalham na preservação e desenvolvimento das línguas em todo o país e no exterior, assim como de pequenas cidades, bibliotecas rurais que realizam trabalhos locais, em suas comunidades, e também de cidadãos interessados", comentou o diretor da FADN Rússia.
Mais informações sobre o Fórum de Diálogo "Política Linguística: Perícia Nacional" estão disponíveis no site da FADN Rússia: www.fadn.gov.ru.
Como Melhorar a Memória Através da Associação e Imagens Mentais
Como a Cozinha Caseira Pode Transformar Seu Mundo Culinário: O Poder de Fazer Pães e Sobremesas em Casa
Como Realizar Consultas Avançadas em Redes Sociais: Estratégias para Obter Resultados Precisos
Como Implementar Protocolos de Rede com ESP32 em Projetos IoT

Deutsch
Francais
Nederlands
Svenska
Norsk
Dansk
Suomi
Espanol
Italiano
Portugues
Magyar
Polski
Cestina
Русский