Em 26 de maio de 2025, na Escola-Internato Proletarskaya (GKOY RO), realizou-se a IX reunião do conselho pedagógico com o tema: «Resultados do ano letivo de 2024–2025».

Pauta da reunião do conselho pedagógico:

  1. Promoção dos alunos e resultados da avaliação intermediária.

  2. Aprovação do plano e do calendário escolar para o ano letivo de 2025–2026.

  3. Carga horária preliminar dos professores para o ano letivo de 2025–2026.

Mais um ano letivo chegou ao fim. Chegou o momento da reunião pedagógica tradicional, na qual foram resumidos os resultados do trabalho da escola-internato durante o ano letivo que se encerrou. Também foram traçados os caminhos para o desenvolvimento futuro.

No início da reunião do conselho pedagógico, a diretora da escola-internato, Evguênia Vassílievna Gracheva, fez um discurso de boas-vindas. Ela parabenizou os colegas pelo fim do ano letivo, desejou-lhes saúde, sucesso criativo contínuo e a realização de novos planos e ideias. Em seguida, ela apresentou a pauta da reunião.

Participaram da reunião os funcionários da escola-internato: a diretora, membros da administração, professores e profissionais da área médica.

Sobre o primeiro ponto da pauta“Promoção dos alunos e resultados da avaliação intermediária” — apresentaram-se os professores responsáveis pelas turmas de 1º a 9º ano, bem como das turmas de 7º e 11º ano para alunos com deficiências múltiplas graves (DMG).

Todos os professores relataram os resultados das avaliações intermediárias e a promoção dos alunos para as séries seguintes.
Decidiu-se: aceitar as informações dos professores para conhecimento e promover os alunos às próximas séries.

O segundo ponto da pauta, referente à aprovação do plano e do calendário escolar, foi detalhadamente apresentado pelo vice-diretor da escola-internato para o trabalho educacional e pedagógico, Alexei Nikolaievitch Polianitchko.
Ele apresentou: a duração do ano letivo de 2025–2026, o cronograma dos períodos escolares e férias (incluindo as férias adicionais para os alunos do 1º ano), os feriados, bem como o calendário das avaliações finais e a data de término do ano letivo de 2025–2026.
Decidiu-se: aprovar o plano de ensino e o calendário anual de trabalho para o ano letivo de 2025–2026, aceitar as informações para conhecimento e utilizá-las na elaboração dos programas de ensino, programas de educação complementar e programas de orientação educativa.

Quanto ao terceiro ponto da pautacarga horária preliminar dos professores para o ano letivo de 2025–2026 — apresentou-se novamente a diretora Evguênia Vassílievna Gracheva.
Ela destacou que, no ano letivo de 2025–2026, estão previstas alterações no estatuto e nos atos internos da escola-internato. Por isso, é necessário dedicar especial atenção ao estudo dos novos documentos normativos da instituição.
Evguênia Vassílievna apresentou a carga horária preliminar dos professores para o novo ano letivo de 2025–2026.
Decidiu-se: aceitar as informações para conhecimento e recomendar que os professores e especialistas da escola-internato planejem suas atividades de acordo com a carga horária pedagógica estabelecida.

Ao final da reunião, Evguênia Vassílievna desejou a todos boas férias de verão, ótima disposição e novas ideias em benefício do trabalho com nossas crianças especiais.

Informação preparada pela educadora: I. B. Byrlova.